Pedro e o Lobo - Teatro infantil
Rivoli Teatro Municipal de 27 a 30 de Dezembro 2012


A obra PEDRO E O LOBO foi composta por Sergei Prokofiev, em 1936, com o objectivo pedagógico de apresentar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos.
Nesta história cada personagem (Pedro, Lobo, Avô , Pássaro, Pata, Gato e Caçadores) é representada por um instrumento diferente. O exercício criativo é identificar cada personagem ao seu instrumento. É uma história infantil contada através da magia da música. O Encenador Jorge Sousa possui um enorme sentido pedagógico e talento especial para produzir espectáculos para crianças. A criação artística, o espaço à criatividade é fundamental para a socialização, renovando todos os dias a importância do Teatro na educação dos jovens. Certos desse papel importante e após o enorme sucesso do CONTA-ME HISTÓRIAS, a Escola de Teatro It’s You e a Move On Entertainment levam a cena ao Rivoli Teatro Municipal a obra PEDRO E O LOBO.

Com esta magnífica obra de Prokofiev é possível apreender e compreender a magia da música, cativando os jovens para a capacidade de comunicar todos os sentimentos através de sons e arte de representar.

 

Sessões
De 27 a 30 Dezembro
10h/14h30

Bilhetes à venda no Rivoli Teatro Municipal
Preços  Público
Geral 7,50 Eur

Preços especiais para Escolas Ligue: 964 701 796
 

Vanessa Vai à Luta
Teatro Sá da Bandeira

Obrigada a usar vestidos, Vanessa tenta 'tudo por tudo' não o fazer, quer é brincar com os brinquedos do irmão e ver televisão. Vanessa tem um sonho, uma metralhadora ZX1289... A luta de Vanessa prende-se com a ideia de que ela - como menina - à imagem da mãe tem de fazer todos os trabalhos domésticos que não lhe agradam, enquanto o irmão basta-lhe ajudar o pai, ou seja não fazer nada. Irreverente, divertida e colorida é uma peça que ficará com toda a certeza na memória dos mais jovens, a ideia de sociedade de consumo, a falta de tempo e disponibilidade, o facilitismo das compras pela televisão.


 

Sessões
Dia 4 às 10h | Dia 5 às 16h | Dia 6 às 11h
Dia 12 às 16h |Dia 13 às 11h
Bilhetes à venda no Teatro Sá da Bandeira
Tel. 222 003 595
Preços  Público
Geral 5Eur
Condições especiais para Escolas e Grupos
Contacte 965 701 796
 
 

Ali Bábá - Teatro infantil
Coliseu do Porto dia 27 de Dezembro 2011


As aventuras de um homem honesto, apaixonado e deslumbrado, que, ao descobrir um tesouro incalculável rapidamente aprende a gerir a ganância ao contrário do seu irmão que enlouquece com tanta riqueza junta. Perseguições e desencontros são uma constante, parecendo uma cidade de loucos. A agitação será tanta que nem os ladrões voltarão a querer ser ricos. Uma história das arábias, divertida, e cheia de música, com o elenco mais jovem da Escola It's You e um fantástico corpo de bailarinas. Jorge Sousa volta a pegar num conto clássico e dando uma nova roupagem e algumas reviravoltas leva a cena mais um espectáculo inesquecível para este Natal. O Coliseu do Porto recebe de novo em formato de Teatro Arena (circo) uma peça fantástica e oferece ao público a oportunidade de estar junto aos actores, fazendo parte desta festa. Mais de 30 actores e bailarinas em palco...

Um conto de Natal para todas as idades representado por crianças.
 

Sessões
Dia 27 Dezembro às 10h
Dia 27 Dezembro às 21h
Bilhetes à venda no Coliseu do Porto
Preços  Público
Geral 10Eur

Preços especiais para Escolas Ligue: 964 701 796
 

Os Herdeiros da Lua de Joana - Teatro
Teatro Sá da Bandeira, 6 de Maio 2011

Não há mais tempo. Agora só resta o luto, a reflexão e uma tentativa de encontrar alguma paz entre os que rodeiam a família e os amigos de Joana. O confronto famíliar, a falta de tempo e de respeito pelo espaço de cada um, o vazio da perda e um baloiço perdido no tempo. Um texto de Maria Teresa Maia Gonzalez, onde encontramos as personagens de “A Lua de Joana” no momento do seu luto pela perda irreparável que sofreram. Numa encenação de Jorge Sousa, contando com uma fantástica interpretação dos jovens da escola de teatro It’s You.

“A Lua de Joana” faz parte do Plano Nacional de Leitura.
 

Sessões
Dia 6 às 10h | Dia 6 às 21h
Bilhetes à venda no Teatro Sá da Bandeira
Tel. 222 003 595
Preços  Público
Geral 6Eur
Condições especiais para Escolas e Grupos
Contacte 961 526 852
 
 

O Imperador e o Rouxinol - Teatro infantíl
Coliseu do Porto - 2, 6 e 27 de Dezembro 2010

O palácio do Imperador da China era o mais lindo do mundo, construído da mais fina porcelana. Os jardins, com flores maravilhosas, estendiam-se a perder de vista terminando numa enorme floresta que se prolongava até ao profundo mar azul.
Nessa floresta morava um rouxinol cujo canto era maravilhoso, de tal forma que até os pobres pescadores se esqueciam de recolher suas redes. Paravam para escutar e exclamavam, embevecidos: Meu Deus, como é lindo!?
Visitantes de todo o lado vinham admirar a cidade imperial, o palácio e o jardim, mas, ao ouvir o rouxinol, declaravam que o seu canto era mais o belo de todo o império. Depois, voltavam aos seus países, escreviam livros sobre a China e dedicavam várias páginas ao rouxinol. Um desses livros chegou às mãos do Imperador que ficou muito espantado por desconhecer totalmente a existência do pássaro-cantor.
Ordenou que o trouxessem imediatamente à sua presença. Queria ouvi-lo......

Uma história de Hans Christian Andersen contada por crianças.
 

Sessões
Dia 8 às 15h e às 16h30 | Dia 18 às 11h e às 16h
Bilhetes à venda no Coliseu do Porto, Fnac's Porto
Preços  Público
Plateia e Tribuna 10Eur     |     Balcão e Geral 8Eur
Preços especiais para escolas
Contacte 964 701 796
 

O Quarto de Brinquedos - Teatro infantíl (Natal)
Teatro Sá da Bandeira - 8 e 18 Dezembro 2010

E se na noite de Natal os brinquedos ganhassem vida...

Numa noite especial, dois brinquedos ficam sozinhos na noite de Natal num quarto de criança debaixo de uma árvore de Natal. Quando as crianças saem do quarto para ir passar o Natal a casa dos avós os brinquedos ‘acordam’ e encontram uma plateia cheia de ... ‘brinquedos’ acham eles. A partir deste momento, há uma interactividade com a plateia, fazem partidas um ao outro, cantam, e passam a mensagem que na noite de Natal é bom não estar sozinho, são 2 actores e 4 bailarinas que contam esta história que acaba por falar do menino Jesus, do Pai Natal e muitas outras referências Natalícias.

Um conto de Natal para todas as idades representado por crianças.
 

Sessões
Dia 2 às 10h     |     Dia 6 às 15h     |     Dia 27 às 21h
Bilhetes à venda no Teatro Sá da Bandeira, Fnac's Porto
Preços  Público
Geral 8Eur
 

Cinderela - Teatro infantil
Teatro Sá da Bandeira dia 18 de Abril 2010

Quem não conhece o conto tradicional “Cinderela”?

“Cinderela” é uma das mais belas histórias de amor e felicidade. Convidamos as famílias a viajar pelo mundo do imaginário e da criatividade, levadas pelo encanto e originalidade da nossa “Cinderela”. Não só a beleza dos cenários, as lindíssimas melodias e coreografias, o vistoso guarda-roupa e a excelente representação dos nossos jovens actores (dos 7 aos 14 anos) são fortes razões para assistirem ao espectáculo. Mas… Á medida que entramos nesta história, deparamo-nos com situações imprevistas, como: A varinha mágica da Fada-Madrinha avariou. E agora? Será que a Fada-Madrinha transformou mesmo, a abóbora num lindíssimo coche? E conseguiu vestir Cinderela como uma linda princesa? Ou ainda… Será verdade que o Príncipe encontrou a sua amada só pela prova do sapatinho de cristal? Estas e outras questões são colocadas durante o espectáculo numa encenação onde predomina o diálogo entre o actor e o espectador. Uma coisa é certa. Nesta história continuamos a ter; a madrasta falsa e presunçosa, as meias-irmãs mal-educadas, a pobre e rica Cinderela, a Fada-Madrinha e o Príncipe apaixonado, mas, com a nossa imaginação demos uma pequena volta ao texto e transformamos um pouco o próprio imaginário deste conto tradicional.

Venham ver e deixem-se levar pela imaginação!
Representado por crianças dos 7 aos 14 anos

 

Sessões
Dia 2 às 10h     |     Dia 6 às 15h     |     Dia 27 às 21h
Bilhetes à venda no Teatro Sá da Bandeira, Fnac's Porto
Preços  Público
Geral 8Eur